domingo, 5 de junho de 2011

Eventos da Semana Santa 2011

A Semana Santa é a ocasião mais importante de nosso calendário litúrgico. É a nossa grande festa. Um período de reflexão onde recordamos a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.



Nas celebrações em nossas comunidades reforçamos o desejo de redescobrir o sabor da palavra de Jesus, de relembrar a ação de Deus na história do povo da Bíblia e na nossa história também.



No Domingo de Ramos, festejamos a entrada de Jesus em Jerusalém, caminhando pelas ruas do bairro fazendo memória do povo que aclamou Jesus como o Messias, filho de Davi.



Na Quinta-Feira Santa, fizemos um gesto diferente - lavamos as mãos uns dos outros, como gesto de fraternidade e disposição de serviço para a comunidade e para o irmão e irmã.



Na Sexta-Feira Santa fizemos uma simples e significativa representação dos passos de Jesus, do calvário até a Ressurreição, nas estações da Via-Sacra.



No Sábado Santo festejamos a Celebração da Luz com o batismo de 3 catecúmenos da Comunidade de Nossa Senhora do Rocio.



No Domingo de Madrugada, caminhamos em nossa Procissão do Fogaréu.





No Domingo de manhã, foram nossas crianças e catequistas que celebraram a Ressurreição, nos mostrando que Páscoa não é apenas ovos de chocolate, mas comemoração de uma vida nova no Ressuscitado.

Nenhum comentário:

  ©Paróquia Nossa Senhora do Rocio - Iguape/SP - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo